Os últimos dias do mês de janeiro será marcado por altas temperaturas e pancadas de chuvas isoladas em . Após as últimas semanas terem sido de temperatura amena, o fim do mês poderá registrar calor de até 35°C.

Conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas devem vir acompanhadas de ventos úmidos e estimasse que a umidade relativa do ar fique entre 60% e 100%.

Para esta terça-feira (26), a previsão é de céu parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas entre a tarde e a noite em todo MS. Conforme o prognóstico, o vento fraco a moderado e as temperaturas poderão variar entre de 20°C a 35°C, com a região do bolsão podendo ser a mais quente do dia. Em , a variação está estimada em 22°C a 28°C.

Na quarta-feira (27), o céu será parcialmente nublado com aumento de nuvens ao longo do dia trazendo a possibilidade para pancadas de . As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 21°C a 33 °C, com a região do norte – como as cidades de Coxim e Rio Verde de Mato Grosso – podendo ser a mais quente do dia. Na Capital a variação está estimada em 22°C a 27°C.

O céu será parcialmente com crescimento das nuvens durante a quinta-feira (28), com possibilidade para pancadas de chuva em todo o estado. Conforme o Cemtec, as temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 20°C a 34°C – com a região do bolsão podendo ser a mais quente do dia – e na capital a variação está estimada em 21°C a 27°C.

Para a sexta-feira (29), a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva isolada entre a tarde e a noite. As regiões pantaneira e parte do bolsão poderão ter céu parcialmente nublado. As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 20°C a 33°C – com as regiões pantaneira e bolsão podendo ser as mais quentes do dia – e na capital, pouca variação está estimada para o dia e está estimada em 20°C a 26°C.

Para o fim de semana, a previsão é de céu parcialmente nublado durante a manhã e a tarde, os termômetros devem registrar calor. A previsão também indica chuvas isoladas durante o sábado (30) e domingo (31).