Inscrições para vestibular da UFGD começam nesta terça
No total são 992 vagas em 34 cursos de graduação, nas modalidades presencial e à distância
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
E as inscrições para os dois vestibulares da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) podem ser feitos a partir desta terça-feira (16).Nests edição o Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2022 será para 33 cursos e o PSV Letras-Libras Licenciatura, que é feito prioritariamente para pessoas surdas.
Os candidatos têm de 16 de novembro a 14 de janeiro para fazer a inscrição pela internet, na página de cada vestibular. Já as provas de redação e objetiva (60 questões) acontecerão em 20 de março de 2022, no período vespertino, das 13h às 18h30, nas cidades de Dourados e Campo Grande (PSV 2022) e somente em Dourados para a Licenciatura em Letras-Libras.
São 962 vagas para os 33 cursos do vestibular 2022, destes, 32 são presenciais e um é na modalidade a distância: o letras-libras – bacharelado, curso com habilitação em tradutor/Intérprete em libras. A licenciatura em letras-libras também é na modalidade EAD, no entanto seu foco é na formação de professores para educação básica e superior, e seu vestibular possui 30 vagas. Somando os dois vestibulares, a UFGD está oferecendo 992 vagas em 34 cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância.
A taxa de inscrição para os vestibulares é de R$ 100 e pode ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União, em qualquer agência bancária, durante o expediente do banco. Para a inscrição, o candidato deverá estar no CPF. Para entrar na universidade, a única cobrança feita é essa taxa de inscrição no vestibular, já que todos os cursos são gratuitos, ou seja, não é necessário o pagamento de nenhuma mensalidade.
Ainda existe a possibilidade de solicitar a isenção (gratuidade) da taxa de inscrição, até dia 10 de dezembro, no caso do candidato que não tiver condição econômica de arcar com esse pagamento. Tal direito é garantido para pessoas que estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); ou que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. Esse pedido será feito pela Área do Candidato: https://selecao.ufgd.edu.br/.
VAGAS E CURSOS
Do total de 962 vagas oferecidas, aproximadamente 50% são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos), indígenas e pessoas com deficiência, conforme o último censo populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a legislação sobre as cotas nas universidades federais.
Notícias mais lidas agora
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
- Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
Últimas Notícias
Ninguem acerta e Mega-Sena acumula em R$ 7 milhões
Dezenas sorteadas foram 24, 30, 43, 46, 55 e 60
Partida de futebol termina com três homens mortos e quatro feridos na fronteira
Entre as vítimas feridas está dois policiais que estavam no local
Dieta de ovos de Gracyanne Barbosa vira trend entre fãs para foco na dieta
Pelas redes sociais, fãs da musa fitness divulgam apoio
Entidades lamentam morte de haitiano por espancamento e organizam ato contra racismo e xenofobia
Movimento negro realizará ato nesta segunda-feira, às 08h
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.