Homem é preso em MS por manter macaco-prego em cativeiro e ameaçar fiscais

Animal foi encaminhado ao Cras de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Animal foi resgatado pela PMA
Animal foi resgatado pela PMA

Homem de 55 anos foi preso, na manhã desta sexta-feira (10), ao ser flagrado mantendo um macaco-prego em cativeiro. O caso aconteceu em Corumbá, a 420 quilômetros de Campo Grande.

Tudo começou quando uma funcionária da prefeitura de Corumbá viu crianças brincando com o animal em frente a uma residência no bairro Aeroporto. Ao informar que iria recolhê-lo, foi ameaçada por um homem, dizendo ser proprietário do macaco. O homem teria dito: “aqui a gente resolve as coisas do nosso jeito, várias pessoas já morreram”.

Dessa forma, a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi ao local e apreendeu o animal. O homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Na delegacia, o homem afirmou que havia pegado o primata ainda filhote e o levado para casa. Assim, a equipe da PMA fez um auto de infração e arbitrou multa administrativa no valor de R$ 500. O bicho será encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

Conteúdos relacionados