Os funcionários da escola estadual Maria Constança Barros Machado, no bairro Amambaí, reclamam da falta de informações a respeito dos casos de coronavírus na unidade, em Campo Grande. Trabalhadores denunciaram que um dos teria sido infectado, mas que o resto da equipe da escola não teria sido informada. A SED (Secretaria de Estado de Educação) explicou a situação. 

Funcionários da escola estadual entraram em contato com o Jornal Midiamax para reclamar sobre a transparência da unidade com relação a casos de coronavírus. Professores temem serem infectados pelo coronavírus mesmo vacinados, já que o imunizante não protege 100% contra infecções. 

“Semana passada um professor intérprete estava de licença com covid-19, mas não avisaram alunos nem professores, soubemos de forma indireta”, denunciou um trabalhador da educação. 

Em nota, a SED reforçou que a escola toma todos os cuidados de biossegurança dos servidores e estudantes. “Entre as medidas que são adotadas, de acordo com o Protocolo de Volta às Aulas, está o afastamento de profissionais e/ou estudantes que apresentarem sintomas que caracterizam a suspeita de Covid-19”. 

A secretaria disse que houve confirmação de um caso de covid na escola e o profissional foi afastado, conforme atestado médico. “A direção da unidade comunicou que os servidores foram devidamente avisados sobre o ocorrido”.