Funcionários da JBS em Campo Grande perdem almoço para fazer treinamento e denunciam no MPT

Segundo denúncia protocolada pelo sindicato dos trabalhadores, eles não conseguiam sequer descansar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Funcionários da JBS durante treinamento
Funcionários da JBS durante treinamento

Após denúncias de funcionários, o Sindcarnes (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande) protocolou no MPT-MS (Ministério Público do Trabalho),  uma denúncia contra o frigorífico JBS na Capital em que esses colaboradores estariam perdendo o horário de almoço para fazerem treinamento. 

“Os próprios funcionários do frigorífico recorreram ao sindicato para denunciar essa irregularidade. Alegaram que não estavam conseguindo descansar após o almoço para poder continuar o trabalho no período da tarde com a devida disposição. Eles tiraram fotos e filmaram as reuniões feitas num galpão, com a presença de centenas de trabalhadores. Esse episódio, segundo eles, tem sido uma constante por parte da empresa”, diz trecho da nota divulgada pelo sindicato.

Na denúncia está anexado o aviso dado pela empresa aos funcionários. “Hoje teremos a continuação do treinamento no intervalo de almoço na área de lazer (tenda). Contamos com a presença e compreensão de todos”, estaria escrito.

Por fim a denúncia pede que o MPT fiscalize a empresa para que verifique a denúncia e tome as providências legais.

Em nota a JBS se resumiu a dizer que “está apurando as informações pertinentes e, se  for preciso, fará as mudanças necessárias”.

Conteúdos relacionados