As restrições para circulação de pessoas na rua à noite continuam em vigor, assim como o desrespeito às orientações em Campo Grande. Mesmo com , equipes abordaram 139 pessoas nas ruas fora do horário permitido na segunda-feira (17). A Guarda ainda fiscalizou 41 estabelecimentos comerciais. 

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Ao todo, foram 41 estabelecimentos fiscalizados, sendo que nenhum deles foi notificado. 

Durante o toque de recolher, 139 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 160 ligações somente na segunda (17), sendo que quatro eram sobre descumprimento das medidas de controle ou restrição.

Também foi realizada uma operação para reduzir acidentes no trânsito, parceria da GCM com o -MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e . Ao todo, foram feitas 302 abordagens, sendo 248 carros e 54 motos. Conforme dados, 302 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas três recusaram. Segundo balanço, um motorista foi notificado por embriaguez ao volante.