Na manhã deste domingo (2), longas filas de carro são vistas nos do Albano Franco e também da Cassems em Campo Grande, mas os pacientes vacinados relatam agilidade no atendimento. Sem número exato, a estimativa é que aproximadamente 6 mil pessoas possam ser vacinadas.

A professora Cibelle Prado, de 49 anos, contou ao Midiamax que estava muito feliz e que a expectativa para vacinar era grande. “A gente fica muito agradecida, porque foram tantos que faleceram e não tiveram a oportunidade de serem vacinados”, disse. Segundo ela, apesar das filas grandes, o atendimento foi em questão de 30 minutos.

Também comemorando e bastante animado com a primeira dose da AstraZeneca, o professor Joelson Alves, 50 anos, contou que chegou bem cedo para a vacinação. Segundo ele, mesmo com a fila aguardou aproximadamente 20 minutos até chegar a vez dele de vacinar.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), como o grupo a ser vacinado hoje não é contemplado em outras campanhas, como a da por exemplo, não há um número exato de quantos serão vacinados neste domingo. No entanto, a expectativa é que sejam aproximadamente 6 mil pessoas, considerando o número de vacinados no sábado (1º).

Podem se vacinar neste domingo em Campo Grande: trabalhadores de educação e profissionais de assistência social com 45 anos ou mais, pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais, trabalhadores de saúde com 25 anos ou mais, trabalhadores do transporte coletivo urbano e rodoviário, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos de 18 anos ou mais.

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, serão aplicadas as primeiras doses da vacina AstraZeneca, contra a . É preciso apresentar o documento de comprovação ou laudo durante a vacinação. Serão 34 pontos de vacinação para a Covid-19 em Campo Grande, dos quais três funcionam no sistema drive-thru e só atendem pessoas que estejam em veículos.