Um foi autuado em  R$ 10 mil pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de após desmatar uma área de reserva legal localizada dentro da sua propriedade, no município de , nesta quarta-feira (10).

O território desmatado destruiu 1,6 hectare de vegetação nativa de . O espaço foi aferido por imagens de satélite e já estava com plantio de pastagem e criação de gado no local.

A área da reserva legal alterada estava declarada no CAR (Cadastro Ambiental Rural) como protegida. A área fora desmatada há algum tempo e foi verificado que apenas a madeira proveniente da vegetação retirada não se encontrava no local e o restante havia sido explorada. As atividades foram interditadas.

O infrator, de 54 anos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00. Ele também responderá por com pena de um a três anos de detenção, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área protegida por lei. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.