Faltam 10 dias para o fim das inscrições do Vestibular e Passe UFMS

No próximo dia 14 serão encerradas as inscrições para o Vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
| 04/01/2021
- 22:45
Arquivo Midiamax
Arquivo Midiamax - Arquivo Midiamax

No próximo dia 14 serão encerradas as para o Vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Daqui a 10 dias também está marcado o fim para inscrições do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da .

Então, interessados em estudar na universidade pública devem se atentar aos prazos, pois estas são as únicas maneiras de ingresso.  Em 14 de outubro de 2020, a UFMS suspendeu o ingresso pelo Sisu (Sistema Único de Seleção). 

De acordo com a universidade, existem 5.276 vagas para 114 cursos. As graduações estão divididas entre os campus das nove cidades sul-mato-grossenses.

Assim, dois cursos são novos na oferta para os ingressos: o curso Educação e Processos do Trabalho: Alimentação Escolar – Tecnológico, na modalidade a distância; e o curso de Direito do Campus de Coxim, que será realizado de forma presencial.

Com isso, interessados devem realizar as inscrições no site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e à Cultura). O investimento é de R$ 120 para a taxa de inscrição. Por fim, a prova pode ser realizada entre as cidades de: Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã ou Três Lagoas.

Confira os editais: VestibularPasse 1ª EtapaPasse 2ª Etapa e Passe 3ª Etapa.

Veja também

Benefício de R$ 53 é pago a 5,68 milhões de famílias

Últimas notícias