Cotidiano

Faltam 10 dias para o fim das inscrições do Vestibular e Passe UFMS

No próximo dia 14 serão encerradas as inscrições para o Vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Dândara Genelhú Publicado em 04/01/2021, às 18h45 - Atualizado às 18h46

Arquivo Midiamax
Arquivo Midiamax - Arquivo Midiamax

No próximo dia 14 serão encerradas as inscrições para o Vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Daqui a 10 dias também está marcado o fim para inscrições do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da Universidade.

Então, interessados em estudar na universidade pública devem se atentar aos prazos, pois estas são as únicas maneiras de ingresso.  Em 14 de outubro de 2020, a UFMS suspendeu o ingresso pelo Sisu (Sistema Único de Seleção). 

De acordo com a universidade, existem 5.276 vagas para 114 cursos. As graduações estão divididas entre os campus das nove cidades sul-mato-grossenses.

Assim, dois cursos são novos na oferta para os ingressos: o curso Educação e Processos do Trabalho: Alimentação Escolar – Tecnológico, na modalidade a distância; e o curso de Direito do Campus de Coxim, que será realizado de forma presencial.

Com isso, interessados devem realizar as inscrições no site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e à Cultura). O investimento é de R$ 120 para a taxa de inscrição. Por fim, a prova pode ser realizada entre as cidades de: Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã ou Três Lagoas.

Confira os editais: VestibularPasse 1ª EtapaPasse 2ª Etapa e Passe 3ª Etapa.

Jornal Midiamax