“Muito gratificante”. Estas foram as palavras da estudante de enfermagem, Gabriely Ramsdorf Leal, de 20 anos, ao relembrar os cinco meses atuando no drive de vacinação da (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande. Uma das pessoas vacinadas por ela é o próprio pai, momento em que a jovem se emocionou e o vídeo viralizou nas redes sociais. Nesta segunda-feira (6), houve a comemoração de 100 mil doses aplicadas e ela e demais voluntários foram homenageados.

“Meu pai, Marcelo Barros Leal, tomou a segunda dose comigo e aí eu me emocionei e o vídeo viralizou. Isso foi em agosto, uma delícia participar daquele momento e ver também a importância das mídias sociais, mostrando o nosso caso e tanta gente se vacinando. É uma sensação de dever cumprido até então e que ainda temos muito a fazer”, afirmou ao Jornal Midiamax a estudante. 

Estudante atua como voluntária em drive de Campo Grande e 'virou meme' ao vacinar o próprio pai
Marcos Ermínio/Divulgação

 

Acadêmica de enfermagem, Gabriely disse que o trabalho voluntário no local é também o seu primeiro estágio da vida acadêmica. “É muito gratificante poder ajudar e, logo no início da faculdade, neste 4º semestre, já estar tendo contato com as pessoas, é um prazer mesmo. Eu também tive de lidar com gente que vivenciava o luto, com casos de negação, mas, sempre estava ali tentando ajudar e mostrando o quanto aquela dose era especial”, comentou.

Além dela, outras dezenas de voluntários foram homenageados. O da UCDB iniciou as atividades em junho deste ano, sendo o primeiro e único da região norte da cidade. Na ocasião, os homenageados receberam botons.

“Chegar aos 100 mil vacinados é um marco que nos enche de orgulho. Em pouco tempo, vimos um envolvimento enorme da nossa comunidade acadêmica para materialização desse projeto e podemos dizer, com toda certeza, que ele tem dado muito certo. Todos ganhamos com a experiência, e a UCDB cumpre seu papel social de ajudar a população, que sempre nos abraça com muito carinho”, afirmou em entrevista o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Católica, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho.