Em situação de emergência, estoque de sangue de A- e O- está em 10% no Hemosul de Campo Grande
O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul)emitiu um novo alerta, nesta quinta-feira (11), sobre a emergência em doações de sangue. Os tipos sanguíneos tipos A- e O- atingiram 10% no estoque. Em nota, o Hemosul ressalta que existem muitos pacientes graves internados nas unidades hospitalares do Estado e durante a pandemia de coronavírus […]
Arquivo –
O Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul)emitiu um novo alerta, nesta quinta-feira (11), sobre a emergência em doações de sangue. Os tipos sanguíneos tipos A- e O- atingiram 10% no estoque.
Em nota, o Hemosul ressalta que existem muitos pacientes graves internados nas unidades hospitalares do Estado e durante a pandemia de coronavírus a redução em doações foi grande.
“A instituição pede que doadores desses tipos sanguíneos compareçam na unidade em Campo Grande e ajudem na reposição dos estoques”, comunica.
Para doar, é preciso ter em mãos documento oficial com foto, se alimentar bem antes de doar, possuir mais de 55 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, entre outros critérios, clique aqui para ais informações.
Vale lembrar que o doador pode se programar para fazer a doação. Os agendamentos são válidos para os dias de semana e podem ser feitos pelos telefones (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316. A unidade está localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, n° 1304 no Centro de Campo Grande.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.