Grupos que defendem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocam os moradores através das para uma carreata neste sábado (23) nos Altos da Afonso Pena, em . Além da capital de MS, protestos contra Bolsonaro também acontecem em Dourados e em Corumbá.

Conforme informações dos organizadores, a concentração dos carros se inicia a partir das 10h, com saída às 11h. Na última semana, centenas de pessoas se reuniram e saíram em carreata pela Afonso Pena com gritos de ‘fora Bolsonaro’ e fazendo buzinaço.

Um dos principais motivos pela manifestação, segundo a organização, é em relação as ações do em relação à pandemia da covid-19 que já matou 214.147 pessoas no Brasil até nesta sexta-feira (22). Os manifestantes também defenderam o uso da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

Mato Grosso do Sul até esta sexta-feira, soma 2.771 mortes. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), são 155.010 casos confirmados de Covid-19, com 889 novos registros em 24h.

No país, as carreatas devem acontecer simultaneamente em pelo menos mais sete capitais e o . Além de metrópoles em diversos estados. Os organizadores orientam que os manifestantes compareçam com máscaras e evitem o contato físico devido a pandemia.