Cotidiano

VÍDEO: Com gritos de ‘Fora Bolsonaro’, manifestantes fazem carreata nos Altos da Afonso Pena

Manifestantes ocuparam os Altos da Avenida Afonso Pena, na manhã deste domingo (17), em Campo Grande, para manifestar a insatisfação com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).  Cerca de 300 carros fizeram uma carreata em direção ao centro da cidade. Os manifestantes usavam máscaras e estavam em seus respectivos carros para evitar aproximação. […]

Mariane Chianezi Publicado em 17/01/2021, às 11h37 - Atualizado às 13h24

Foto: Dayene Paz, Midiamax
Foto: Dayene Paz, Midiamax - Foto: Dayene Paz, Midiamax

Manifestantes ocuparam os Altos da Avenida Afonso Pena, na manhã deste domingo (17), em Campo Grande, para manifestar a insatisfação com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).  Cerca de 300 carros fizeram uma carreata em direção ao centro da cidade. Os manifestantes usavam máscaras e estavam em seus respectivos carros para evitar aproximação.

Conforme um dos organizadores, Vilson Gimenez, de 48 anos, um dos motivos para a manifestação seria a desaprovação do presidente diante da Coronavac, vacina desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan e a empresa chinesa Sinovac, para conter a pandemia do coronavírus. A Anvisa discute neste domingo sobre o uso emergencial da vacina no país.

“Ele está protelando a vacinação da população, o brasil está sem comando. Estamos aqui para mostrar a nossa indignação pelos milhares de mortos, Não queremos mais esse governo para o Brasil”, disse à reportagem, afirmando que a vacina será extremamente importante ao país.

O trabalhador ambulante, Rummenigge Overixi, disse que acordou cedo para ir até o local vender as bandeirinhas do país aos manifestantes e reclamou do atual cenário econômico do Brasil. “Está tudo muito difícil. A vacina não libera logo, precisamos voltar ao normal. Tem tanta gente parada há tanto tempo, muita gente sem emprego, precisamos trabalhar”, disse.

Jornal Midiamax