Em Bodoquena, aulas da Rede Municipal retornam com ensino presencial e remoto
A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Bodoquena estabeleceu o início do ano letivo de 2021, na Rede Municipal de Ensino, para o dia 1º de março. O plano de retorno foi apresentado nesta terça-feira (2), com regime de aulas alternadas entre ensino presencial e remoto. Após realização de estudo, a Secretaria elaborou plano […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Bodoquena estabeleceu o início do ano letivo de 2021, na Rede Municipal de Ensino, para o dia 1º de março. O plano de retorno foi apresentado nesta terça-feira (2), com regime de aulas alternadas entre ensino presencial e remoto.
Após realização de estudo, a Secretaria elaborou plano de retorno que conta com protocolo de prevenção à covid-19 para os estudantes, como uso de álcool em gel, máscaras e equipamentos de proteção individual e número restrito de 10 a 13 alunos, conforme comportarem as salas.
Os alunos terão aulas presenciais durante uma semana e na semana seguinte, realizam atividades de forma remota, após a semana de atividades remotas, eles retornam para tirar dúvidas, e assim sucessivamente.
As aulas presenciais não serão obrigatórias, porém os pais e responsáveis que optarem por não mandar os filhos à escola deverão assinar termo de responsabilidade, se comprometendo com a realização de atividades remotas, que precisam atingir 800 horas, para garantir aprovação no ano letivo.
Conforme a Secretaria de Educação, os professores realizarão recuperação de conteúdo do ano anterior, com estudantes que sentirem dificuldade no retorno. Os educadores serão preparados para essa e outras situações durante a Jornada Pedagógica que será realizada de 18 a 26 de fevereiro e contará com formação, palestra com profissionais da saúde com orientações acerca dos protocolos de segurança e também com profissional que abordará apoio psicológico.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.