Eda Mandetta Siufi, mãe do ex-deputado e ex-vereador , morreu vítima de complicações da Covid-19 na noite de quarta-feira (20).. Sobrinhos de Eda, o prefeito de , Marquinhos Trad, senador Nelson Trad Filho e publicaram homenagens em suas redes sociais.

“Meiga, doce, ponderada, paciente e bondosa: minha Tia Eda Mandetta Siufi, irmã de minha mãe, foi ao encontro de Jesus. Choro sua partida porque sua vida foi dedicada à virtude. Uma mulher de alma de seda. Não resistiu às complicações da covid-19. Minha querida Tia Eda, sempre Tia Eda, eterna Tia Eda. Seu sobrinho chora a sua partida, mas guarda a fé de que não há morte enquanto existir o amor.

O senador comentou que a tia era ‘um exemplo de amor, carinho e dedicação'. “Minha querida tia Eda, irmã da minha mãe, faleceu hoje por conta do Covid. É um momento de muita tristeza para a nossa família. Ela era um exemplo de amor, carinho e dedicação com todos nós. Tia, descanse em paz ao lado de Deus. Nós te amamos!”.

Nesta quinta-feira (21), o prefeito também lamentou a morte da tia. “Sentiremos saudade da tia Eda. O que nos conforta é saber que a senhora está ao lado de Deus”. Ela era irmã da mãe dos políticos, Therezinha Mandetta Trad, e tia do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Por causa da pandemia de , enterros e sepultamentos têm restrições. Não foram divulgadas, por enquanto, informações a respeito do velório.