Cotidiano

Dourados retoma aplicação da 2ª dose da ação da Coronavac nesta segunda

Segundo a prefeitura, imunização é direcionada para todos com doses em atraso

Marcos Morandi Publicado em 09/06/2021, às 06h01

Prefeitura vai priorizar quem ainda não recebeu a 2ª dose do imunizante
Prefeitura vai priorizar quem ainda não recebeu a 2ª dose do imunizante - Tânia Rego

Nesta quarta-feira (9) a Prefeitura de Dourados retoma a aplicação da segunda dose da Coronavac. Com essas aplicações o município espera finalizar a imunização das pessoas que tomaram a Dose 1, mas ficaram sem a Dose 2 devido ao atraso no fornecimento.

A aplicação acontece no CCI André Chamorro. O atendimento no período da manhã é das 7h às 11h e no período da tarde, das 13h às 17h. Para vacinar é preciso levar a carteira de vacinação para comprovar a primeira dose e um documento com foto.

Novas doses estão previstas para chegar nos próximos dias, pois o Estado recebeu um novo lote. No entanto, ainda não se sabe qual o quantitativo será encaminhado para Dourados.

 Segundo o E-Vacine MS, Dourados recebeu um total de 122.929 doses, sendo que 111.149 já foram aplicadas, em que mais de 78,1 mil pessoas tomaram a Dose 1 e 32,9 mil receberam a Dose 2, estando com a imunização contra o vírus completa.

“Nós temos trabalhado para aplicar as doses seguindo o PNI (Programa Nacional de Imunização) seguindo o plano elaborado pela SEMS”, explica coordenadora do Núcleo de Imunização, Maura Oviedo Barroso.

Jornal Midiamax