Doação de brinquedos deve garantir alegria no Natal de crianças carentes de MS

No 6º ano de campanha, brinquedos novos e em bom estado de conservação devem ser doados pelos servidores públicos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Servidores devem doar brinquedos até dia 10 de dezembro
Servidores devem doar brinquedos até dia 10 de dezembro

A pandemia da Covid-19 atrapalhou desde o rico até o mais pobre, mas tem punido a classe mais baixa do país, devido à alta da inflação, ao baixo poder de compra e a falta de empregos. Mas, o Natal das crianças carentes e em situação de vulnerabilidade pode ser garantido com a doação de brinquedos feita pelos servidores públicos de Mato Grosso do Sul.

Foi lançada na manhã desta terça-feira (23) a campanha Divida a Brincadeira, que está na 6ª edição e já arrecadou 53 mil brinquedos.

Presidente da Afra (Associação de Amparo da Região do Anhanduizinho), Luzeni Pinheiro da Fonseca tornou-se vice-presidente do Instituto Jardim de Deus, durante a pandemia da Covid-19. O Instituto atende mais de 70 crianças carentes e contando com a Associação, 200 crianças da região têm amparo da Afra. 

Luzeni afirmou que com a doação de brinquedos, o Natal das crianças será garantido. “É uma forma de ajudar, de levar o amparo, a alegria para essas crianças”.

A presidente da Afra ressaltou que com a pandemia, foi necessário unir forças. “Nos unimos para ajudar com verduras e cestas básicas. Temos projeto de aula de futebol, dança, violão às crianças”.

Segundo a secretária estadual de Administração, Ana Carolina Nardes, a doação pode ser de brinquedo novo ou em bom estado de conservação. “Esses brinquedos serão doados para as crianças de instituições. Precisamos ajudar a minimizar os danos que a pandemia causou”.

Madrinha da campanha, a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja afirmou que deixa a caixa de doação para arrecadar os brinquedos, onde é permitida. “Na academia, na porta do meu prédio, onde me permitem, eu coloco. As crianças nos ensinam a sorrir, a entender que mesmo na dor, a gente pode aprender algo”.

A arrecadação vai até 10 de dezembro.

Conteúdos relacionados