De dourado a jaú, operação apreende pescado ilegal em acampamento em MS

É importante lembrar que o dourado tem pesca proibida
| 02/11/2021
- 15:14
De dourado a jaú, operação apreende pescado ilegal em acampamento em MS
Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou fiscalização no rio Miranda neste feriado e a operação terminou com a apreensão de pescado ilegal em Nioaque, a 187 km de Campo Grande. A operação Hot Point foi realizada com uma equipe no rio e outra nas estradas vicinais margeando o curso d’água, na tentativa de abordar pescadores.

A equipe que estava por terra percebeu um acampamento à margem do rio. Quando foi fiscalizar, encontrou uma caixa isotérmica grande com quatro exemplares de peixes de grande porte, informou a PMA. Policiais encontraram um espécime de dourado (que está com proibida), um espécime de jaú, com 73 centímetros, portanto, abaixo da medida permitida, que é de 95 centímetros para a espécie, além de dois espécimes de armado, totalizando 10 kg de pescado.

Os pescadores haviam abandonado o material no local, provavelmente avisados via celular da presença da equipe. Os policiais realizaram diligências, porém, os infratores não foram localizados.

Conforme a PMA, o pescado e a caixa foram apreendidos. Como havia identificação de um comércio que possivelmente tenha vendido ou alugado a caixa isotérmica, o material será entregue à delegacia de Polícia Civil de Nioaque, para a investigação do proprietário do material e a possível identificação dos criminosos.

Veja também

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) regulamentou regras para a inclusão automática na Tarifa...

Últimas notícias