Pular para o conteúdo
Cotidiano

De bebê de 2 meses a centenários, coronavírus matou 9 por dia desde início da pandemia em MS

A pandemia de coronavírus completou um ano desde o primeiro caso de coronavírus registrado no Brasil. Mato Grosso do Sul ainda demorou cerca de duas semanas para registrar os primeiros casos de contaminação por Covid-19, mas desde então, a pandemia tem causado sofrimento para muitas famílias no Estado. Em um ano, o Estado contabiliza 3.293 […]
Arquivo -

A de coronavírus completou um ano desde o primeiro caso de coronavírus registrado no Brasil. Mato Grosso do Sul ainda demorou cerca de duas semanas para registrar os primeiros casos de contaminação por Covid-19, mas desde então, a pandemia tem causado sofrimento para muitas famílias no Estado. Em um ano, o Estado contabiliza 3.293 por coronavírus, ou seja, uma média de nove mortes por dia desde o início da pandemia.  

Apesar de os idosos serem mais vulneráveis e a maioria entre os óbitos durante a pandemia, o coronavírus matou pessoas de todas as idades. De crianças a idosos com mais de 100 anos, a pandemia em Mato Grosso do Sul tem preocupado as autoridades de saúde. Nesta semana, houve um novo aumento de mortes e o secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde) chegou a dizer que MS deve viver dias muito difíceis nas próximas semanas

A Covid-19 já matou até mesmo crianças, que são menos acometidas pelas formas graves da doença. Há pouco mais de duas semanas, Mato Grosso do Sul registrou a morte de um bebê de apenas dois meses. Ela tinha comorbidades como doença cardiovascular crônica e síndrome de down.

Além disso, MS já teve mortes de crianças de diferentes idades: em janeiro, uma menina de oito anos com síndrome de down também morreu pela Covid-19. A criança era de Ribas do Rio Pardo, a 97 km de . Em dezembro, foi registrada a morte de uma menina de nove anos por complicações do coronavírus. A criança era de , a 359 km da Capital, e tinha comorbidades, como asma e doença neurológica crônica.

Em novembro, a vítima foi uma menina de oito anos, da cidade de Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande. A menina era portadora de Insuficiência Renal Crônica. No dia 28 de outubro, o estado registrou a primeira morte de uma criança em decorrência do coronavírus. A vítima era um menino de cinco anos, que teve o diagnóstico positivo para a doença. Segundo informações divulgadas pela secretaria, o menino era autista e tinha comorbidades, como asma e .

Os idosos, por serem mais vulneráveis às complicações da doença, foram maioria entre os óbitos por Covid-19. Dados da SES apontam que idosos de 60 a 69 anos representam 24,1% dos mortos, enquanto idosos de 70 a 79 anos representam 25,8% das mortes. Os idosos de 80 anos ou mais são 25,5% dos óbitos. Um exemplo é um paciente de 100 anos que faleceu por complicações do coronavírus. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos