Mato Grosso do Sul registrou mais uma morte de criança causada pelo coronavírus. A vítima é uma menina de apenas oito anos, que tinha síndrome de Down. Esta é a quarta criança morta pela . Além disso, MS também já registrou morte de adolescente, uma jovem de 15 anos. 

Informações do da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam que a menina de oito anos era moradora de , a 97 km de . O caso foi notificado no dia 7 de janeiro e a menina morreu na terça-feira (12).

Em dezembro, foi registrada a morte de uma menina de nove anos por complicações do coronavírus. A criança era de Naviraí, a 359 km da Capital, e ela tinha comorbidades, como asma e doença neurológica crônica.

Em novembro, a vítima foi uma menina de oito anos, da cidade de , a 70 km de Campo Grande. A menina era portadora de Insuficiência Renal Crônica. 

No dia 28 de outubro, o estado registrou a primeira morte de uma criança em decorrência do coronavírus. A vítima era um menino de cinco anos, que teve o diagnóstico positivo para a doença. Segundo informações divulgadas pela secretaria, o menino era autista e tinha comorbidades, como asma e .

Também em outubro, a SES anunciou a morte de outro paciente jovem em Mato Grosso do Sul: uma adolescente de 15 anos, que testou positivo para coronavírus.