Cotidiano

Dá pra acreditar? Fotógrafo registra onça-pintada no alto de arbusto no Pantanal

Turistas estavam em passeio quando o felino deu o 'ar das graças'

Mariane Chianezi Publicado em 22/07/2021, às 18h52 - Atualizado às 18h53

None
Foto: Edir Alves

Os turistas que passaram pela região do Pantanal em Miranda, a 400 km de Campo Grande, foram surpreendidos por uma onça-pintada no alto de um arbusto em passeio nesta terça-feira (20). Não é a primeira vez que os felinos aparecem para os turistas em passeios na Fazenda San Francisco.

O fotógrafo, Edir Alves, fez o registro e divulgou nas redes sociais. Ele contou estar em tour com turistas na região e avistou a onça de longe. "Ontem eu e alguns turistas fomos surpreendidos com um flagrante diferente de uma onça-pintada. As imagens foram feitas de longe por tanto não ficaram bem nítidas", disse em post. Uma internauta se questionou: "Qual será a sensação dos turistas nesse cenário espetacular?" disse.

Em junho, turistas admiraram uma onça que descansava na passarela da mesma fazenda.Conforme publicação da fazenda nas redes sociais, é explicado que a trilha com os turistas estava prestes a acabar, quando restava 70 metros para o fim, a onça apareceu e se deitou na passarela.

“No primeiro instante alguns dos turistas ficaram um pouco apreensivos, porém assim que a onça subiu na trilha se deitou e permaneceu tranquila transmitindo assim mais segurança a todos”, diz postagem.

O encontro, que vem se tornando frequente na fazenda que promove turismo ecológico, evidencia o local como refúgio em meio ao verde para os animais da região, após uma temporada de queimadas devastadoras para a fauna e flora do Pantanal em 2020, que não atingiu o local.

Após um bom tempo 'repousando', a onça resolveu se levantar e descer da trilha para seguir mata adentro. Confira a postagem:

Jornal Midiamax