Os turistas que visitaram o na última semana tiveram uma surpresa ao chegarem em passarela que liga as trilhas da San Francisco, em Miranda, a 210 km de Campo Grande. Uma onça descansava na passarela e surpreendeu os turistas que passavam pelo local.

Conforme publicação da fazenda nas redes sociais, o flagrante aconteceu no último domingo (13), mas só foi publicado nesta quarta-feira (16). No post, é explicado que a trilha com os turistas estava prestes a acabar, quando restava 70 metros para o fim, a onça apareceu e se deitou na passarela.

“No primeiro instante alguns dos turistas ficaram um pouco apreensivos, porém assim que a onça subiu na trilha se deitou e permaneceu tranquila transmitindo assim mais segurança a todos”, diz postagem.

O encontro, que vem se tornando frequente na fazenda que promove turismo ecológico, evidencia o local como refúgio em meio ao verde para os animais da região, após uma temporada de queimadas devastadoras para a fauna e flora do Pantanal em 2020, que não atingiu o local.

Após um bom tempo ‘repousando', a onça resolveu se levantar e descer da trilha para seguir mata adentro. Confira a postagem: