Após vários acidentes, inclusive graves, Vilson Sotolani decidiu agir com as próprias mãos e pintou um “Pare” no cruzamento da Rua Santa Mônica com a Rua São Clemente, no . Para piorar a situação, a placa que havia no local foi arrancada e está ‘pendurada' em uma árvore.

Conforme a esposa dele, Lucimar Neves Parreira, de 29 anos, há 3 anos que o casal mora no endereço. Ela contou ao Jornal Midiamax que o marido decidiu pintar a rua na segunda-feira (1º), após um acidente entre carro e moto no local no domingo. Lucimar informou que já ligou na prefeitura para pedir a sinalização e iluminação, que também não tem no cruzamento.

Campo Grande
Placa de ‘Pare' está pendurada em árvore. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

A moradora lembra que, no ano passado, presenciou um acidente grave no cruzamento, em que uma mulher conduzindo uma motocicleta ficou prensada na árvore. Segundo Lucimar, por não haver sinalização, os motoristas acham que estão na preferencial e passam ‘direto'.

Vizinha, Lucimara Leite Justino contou que mora há 30 anos no bairro e que a sinalização foi feita pela prefeitura apenas quando passou o asfalto. “Mas com o tempo, ficou falho e nunca mais pintaram”, lamentou. Lucimara conta ainda que formalizou reclamação diversas vezes na prefeitura, “mas eles passam protocolo e não vira em nada”.

Em nota, a prefeitura de informou que a (Agência Municipal de Trânsito) segue uma programação de atendimento previamente estabelecida para sinalização em todas as regiões da cidade. Por fim, o município informou que “o cruzamento citado será contemplado com a na sinalização”.

Campo Grande
Sinalização na rua deixa cruzamento mais seguro. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.