De acordo com o secretário de Fazenda, Everson Cordeiro, essa foi uma alternativa encontrada para atender aquelas pessoas que estavam tendo dificuldades em acessar o programa por meio da internet. Porém, a opção continua disponível para quem prefere acessar online.

“Esses dois dias foram disponibilizados para a população que prefere aderir ao programa de modo presencial. Até o meio-dia atendimento será normal: todos os assuntos de rotina. De 12h até 15h serão atendidos apenas os contribuintes que desejarem negociar os débitos através do Refis ou parcelamento normal”, detalhou.

Pela internet, ainda podem ser emitidas guias para pagamento do (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), à vista ou parceladas, até a meia-noite de sexta-feira (17). A guia à vista ou a entrada do parcelamento deve ser paga no dia da emissão. O também pode ser pago por meio da internet, mas sem a opção de parcelamento.

Já no atendimento presencial realizado na Central Cidadão, as equipes realizam o parcelamento do imposto e para os contribuintes que desejarem negociar qualquer débito ajuizado, o atendimento também será estendido até às 15h, dos dias 16 e 17, apenas para atendimentos presenciais na Central.

Segundo a administração municipal, quem prefere realizar a adesão ao programa pela internet pode os seguintes links:

IPTU à vista pela internet, salvo em execução fiscal; egov2.dourados.ms.gov.br

ISSQN pela internet, salvo em execução fiscal; issnetonline.com.br/dourados

 

Saiba Mais