Comitê de enfrentamento ao coronavírus recomenda que Três Lagoas continue com o toque de recolher
Grupo sugeriu que a prefeitura altere o início de 00h para 2h com término às 5h
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Comitê de enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas sugeriu a prefeitura do município que continue com o toque de recolher, alterando o início de 00h para 2h e término às 5h. A reunião foi realizada, nesta segunda-feira (23), para discutir ações de combate ao coronavírus e decidir se a cidade seguiria o Estado ou se manteria o toque nos decretos municipais.
Após ouvirem os dados sobre a situação Epidemiológica no Município, disponibilidade de leitos e discutirem sobre a realidade da cidade em relação ao aumento da aglomeração em festas e bares, os membros votaram e sugerem ao prefeito, Angelo Guerreiro, continuar com o toque de recolher alterando o início de 00h para 2h e término às 5h.
“Decidimos por sugerir ao prefeito, Angelo Guerreiro, manter o toque de recolher pensando nos altos números de infrações que são registrados nas fiscalizações, principalmente aos finais de semana, em que as pessoas não estão cumprindo com os decretos municipais, colocando em risco a própria saúde e da população. O momento agora é de atenção e cuidado, flexibilizando gradualmente e permitindo avaliações para não precisar tomar medidas restritivas em seguida, por mudanças [que poderiam ocorrer] no perfil epidemiológico do município”, explicou a presidente, Angelina Zuque.
Outras mudanças
Das demais recomendações que serão levadas para o prefeito Angelo Guerreiro analisar junto a sua equipe, está retirar o gradil das feiras livres da Cidade; liberar em 100% o número de colaboradores nos ônibus das empresas se respeitado o uso de máscara e álcool em gel, além do colaborador estar em dia com a vacinação contra a COVID-19 (primeira e segunda dose).
Outra sugestão que ficará ao prefeito acatar ou não está em passar para 60% o número de frequentadores nas igrejas, além de liberar para até 15 pessoas o número dos participantes em festas domiciliares. A locação de festas em associações, sindicatos, condomínios ou recintos particulares seria a liberação de até 15 pessoas e acima desse número o responsável solicitaria um alvará especial na Vigilância Sanitária.
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
IFMS seleciona bolsistas para programa de fortalecimento dos Guarani Kaiowá em Dourados
As inscrições ocorrem de 6 a 16 de fevereiro
Prazo para matrícula na UEMS tem início nesta quarta-feira
Estudantes aprovados na 1ª chamada do Processo Seletivo Vestibular e no Processo Seletivo Permanente – Histórico Escolar têm até sexta-feira para efetuar a matrícula
Conselho Regional de Farmácia lança concurso com salários de até R$ 4,1 mil
Concurso prevê contratação imediata de três profissionais , além de formação de cadastro de reserva em cinco cargos de níveis médio, técnico e superior
Shopping de Campo Grande recebe feira de adoção de pets e Castramóvel
O evento acontece das 9h às 16h, neste sábado (8)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.