Após durante o temporal e ficarem ilhados por horas, moradores de Corguinhos, a 96 quilômetros de Campo Grande, já conseguem passar pelos desvios temporários, após a queda das pontes e passagens. O locais passam por manutenção neste e vistoria neste sábado (20).

Segundo um morador, que não quis se identificar, a pausa na já ajuda os vizinhos e condutores passarem pelos locais sem que fiquem presos na lama. Cascalho e patrolas passaram pelos locais para facilitar o acesso.

Equipes da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul estiveram na cidade na tarde de ontem (19), para avaliar o número do prejuízo e estrago causado na registrada na terça-feira (16), onde deixou comunidades quilombolas isoladas, como a Furnas da Boa Sorte.

De acordo com a prefeitura, foram registrados quedas de pontes, alagamentos nas residências e obstrução das estradas. Então, com o decreto publicado, fica autorizado ao município compras e contratos emergenciais. Assim, a cidade será responsável por disponibilizar “materiais e mão-de-obra para recuperação dos danos materiais e prejuízos sociais dos moradores atingidos pelo desastre”.