Com ‘onda’ de cancelamento do Carnaval em SP, Governo assegura evento em MS ano que vem
Por enquanto, cidades tradicionais não trabalham com possibilidade de cancelamento. Governador, inclusive, transfere recursos este final de semana
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tem chamado atenção a “onda” de cancelamento do Carnaval de quase 60 cidades no interior de São Paulo, incluindo algumas muito tradicionais. As gestões estão alegando principalmente o medo de que a aglomeração causada pelo evento dê nova força ao coronavírus e também falta de recursos financeiros causados pela própria pandemia.
O fato acendeu o sinal de alerta em muitos estados, tanto do poder público quanto da população. Em Mato Grosso do Sul, por enquanto, as autoridades garantem que o Carnaval vai acontecer em 2022.
Segundo o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Cegonha, não houve cancelamento de nenhuma cidade tradicional. “As três cidades que possuem ligas, Campo Grande, Corumbá e Aquidauana ainda mantêm o carnaval”.
Cegonha disse que o que está acontecendo em São Paulo serve de alerta, mas pondera que cada estado tem suas particularidades. “Por isso, por enquanto, está tudo mantido”
O governador Reinaldo Azambuja também falou sobre o assunto nesta quarta-feira (24). Ele, inclusive, anunciou que está mantida para este sábado (27) a transferência de recurso para ligas e blocos carnavalescos.
“Acho que se houver consciência e avanço da vacinação, nós vamos conseguir manter sim o Carnaval. Por enquanto, não tem por que cancelar”.
Expectativa do interior
Muitos municípios de Mato Grosso do Sul estão considerando a possibilidade de realizar o Carnaval de 2022 como um dos principais instrumentos para alavancar a atividade econômica, tão afetada no período de pandemia. O setor de serviço, como bares, restaurantes, hotéis, e outros, deve ser o mais beneficiado em cidades com tradição na realização do evento.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Reunião de associados define destino de Cezário na federação e futebol do Estado
Associados foram convocados para julgamento administrativo do ex-mandatário preso na operação “Cartão Vermelho”
Fã cospe em Xuxa Meneghel e gera tumulto na saída de estádio
Xuxa atendia fãs após show na Neo Química Arena, em São Paulo
Após rejeitar denúncia por homofobia contra pastor vereador, Câmara de Dourados terá defensor LGBT
“Ser o primeiro LGBT assumido a chegar nessa posição é uma resposta ao conservadorismo”, afirma Franklin (PT), segundo vereador mais votado em Dourados, com 2.452 votos. Sua eleição rompe preconceitos e contrasta com uma Câmara que este ano recusou uma denúncia de homofobia contra um de seus pares. O assunto ganhou as páginas dos jornais…
Robôs aspiradores são hackeados nos EUA e insultam proprietários; entenda o caso
Robôs aspiradores da marca Ecovacs, modelo Deebot X2, foram hackeados em diversas cidades dos Estados Unidos, permitindo que invasores controlassem os dispositivos remotamente e proferissem insultos raciais e obscenidades por meio de seus alto-falantes. Os incidentes ocorreram em um intervalo de poucos dias e expuseram falhas de segurança no modelo, que já haviam sido alertadas…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.