Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com mutirão nos municípios, MS já aplicou 76% das doses de vacina contra coronavírus

Com reforço na vacinação e mutirão nos municípios, Mato Grosso do Sul chegou a 391 mil doses da vacina contra o coronavírus aplicadas. O número corresponde a 76% do estoque de doses do Estado. MS recebeu do Ministério da Saúde 420.319 doses até o momento. A campanha foi intensificada nesta semana e Campo Grande foram […]
Arquivo -

Com reforço na vacinação e nos municípios, Mato Grosso do Sul chegou a 391 mil doses da vacina contra o coronavírus aplicadas. O número corresponde a 76% do estoque de doses do Estado. MS recebeu do 420.319 doses até o momento. A campanha foi intensificada nesta semana e Campo Grande foram abertos novos polos de imunização.

Do total de 319 mil doses utilizadas pelos municípios, 232.516 se referem à primeira aplicação e 86.554 à segunda. Os números são do Vacinômetro, ferramenta da SES (Secretaria de Estado de Saúde) alimentada com informações enviadas pelos municípios.

Conforme os dados tabulados até a noite de ontem, as cidades que mais vacinaram, considerando duas doses, foram Campo Grande (96.692 aplicações), (24.369), (11.931), Aquidauana (10.408), Três Lagoas (10.100), Miranda (9.704) e Amambai (9.526).

A campanha de vacinação contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul começou em 18 de janeiro pelos grupos prioritários, compostos por profissionais de saúde, indígenas aldeados, idosos vivendo em instituições de longa permanência e pessoas com deficiências institucionalizadas. Nesta semana, o Governo do Estado pediu empenho dos municípios, para que nenhuma dose fique guardada na geladeira. Conforme orientação do Ministério da Saúde, não é preciso reservar para a segunda dose. 

A SES ainda cita que Mato Grosso do Sul é o segundo estado brasileiro com melhor desempenho na vacinação, de acordo com levantamento do jornal Folha de S. Paulo. O Estado só perde para o

Novas doses

Mato Grosso do Sul irá receber um novo lote com 11,7 mil doses da vacina Astrazeneca para reforçar a imunização durante o pico da pandemia no Estado. As doses vieram da remessa com 1 milhão de doses da vacina de Oxford/Astrazeneca fabricadas na Coreia do Sul e que chegaram ao Brasil no último domingo (21).

O titular da SES (Secretário Estadual de Saúde) Geraldo Resende comentou que o novo lote de vacinas deve chegar nos próximos dias. Assim que as vacinas chegarem, será divulgada a estratégia para distribuir os imunizantes aos municípios no menor tempo possível.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Caminho do Acordo’ realiza mais de 600 atendimentos na Aldeia Te’yi´kue

Mesmo criticado, Grêmio mantém os 100% na Sul-Americana e Vasco vence a 1ª em São Januário

Motorista é preso na BR-262 com 25 Kg de cocaína que levaria a MG

Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Após licitação marcada por denúncias, MPMS vai pagar R$ 24,6 milhões em data center

Evento realizado na Santa Casa

Com déficit de R$ 13 milhões e superlotação, Santa Casa atribui crise ao subfinanciamento do SUS

Autor de feminicídio a golpes de pá contra a própria mãe fica em silêncio durante audiência

Bolsonarismo abre trincheira na Câmara contra PEC da Segurança, aposta do governo Lula na área

Últimas Notícias

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 133 Kg de skunk em Corumbá

Questionado sobre as informações da viagem e da carga

Brasil

Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do IR

O número equivale a 21,69% do total esperado para este ano

Polícia

Polícia recupera motocicleta furtada e prende dupla por receptação e tráfico de drogas

Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e tráfico de drogas

Brasil

Relator do marco temporal, Mendes recebe representantes de indígenas

Mendes é relator das ações protocoladas pelo PL