irá receber um novo lote com 11,7 mil doses da Astrazeneca para reforçar a imunização durante o pico da no Estado. As doses vieram da remessa com 1 milhão de doses da vacina de Oxford/Astrazeneca fabricadas na Coreia do Sul e que chegaram ao Brasil no último domingo (21). 

O titular da SES (Secretário Estadual de Saúde) Geraldo Resende comentou que o novo lote de vacinas deve chegar entre esta quarta (24) e quinta-feira (25) ao estado de Mato Grosso do Sul. Assim que as vacinas chegarem, será divulgada a estratégia para distribuir os imunizantes aos municípios no menor tempo possível. 

Durante a live da SES, o secretário também comentou que foi criada uma comissão nacional para enfrentamento da Covid-19 no país. Ele explica que a iniciativa era um pedido antigo dos secretários de saúde, para que os estados tenham uma coordenação sobre como agir na pandemia. 

A SES ainda apresentou os dados do vacinômetro com a quantidade de doses aplicadas nos municípios do Estado. Segundo dados, MS tem 312.487 doses da vacina aplicadas. Com relação à meta da vacinação na primeira fase da campanha, 87,9% do público-alvo já recebeu a primeira dose e 33,4% recebeu a segunda dose.

A secretária Christinne Maymone reforçou o pedido para que os municípios não deixem vacinas na geladeira. Como não é preciso reservar para a segunda dose, as cidades podem usar todas as vacinas disponíveis. Já Geraldo Resende chamou a atenção para a posição de no ranking da vacinação. Ele comenta que é preciso aumentar o ritmo de vacinação e estuda ativar drive-thrus todos os dias na cidade e abrir o ‘Jorjão', como é conhecido o Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão.

Confira o ranking da vacinação no Estado:

MS recebe lote com 11,7 mil doses da vacina Astrazeneca nesta semana
(Fonte: SES)