Cotidiano

MS recebe lote com 11,7 mil doses da vacina Astrazeneca nesta semana

Mato Grosso do Sul irá receber um novo lote com 11,7 mil doses da vacina Astrazeneca para reforçar a imunização durante o pico da pandemia no Estado. As doses vieram da remessa com 1 milhão de doses da vacina de Oxford/Astrazeneca fabricadas na Coreia do Sul e que chegaram ao Brasil no último domingo (21).  […]

Mylena Rocha Publicado em 24/03/2021, às 11h49 - Atualizado às 12h02

(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax) - (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Mato Grosso do Sul irá receber um novo lote com 11,7 mil doses da vacina Astrazeneca para reforçar a imunização durante o pico da pandemia no Estado. As doses vieram da remessa com 1 milhão de doses da vacina de Oxford/Astrazeneca fabricadas na Coreia do Sul e que chegaram ao Brasil no último domingo (21). 

O titular da SES (Secretário Estadual de Saúde) Geraldo Resende comentou que o novo lote de vacinas deve chegar entre esta quarta (24) e quinta-feira (25) ao estado de Mato Grosso do Sul. Assim que as vacinas chegarem, será divulgada a estratégia para distribuir os imunizantes aos municípios no menor tempo possível. 

Durante a live da SES, o secretário também comentou que foi criada uma comissão nacional para enfrentamento da Covid-19 no país. Ele explica que a iniciativa era um pedido antigo dos secretários de saúde, para que os estados tenham uma coordenação sobre como agir na pandemia. 

A SES ainda apresentou os dados do vacinômetro com a quantidade de doses aplicadas nos municípios do Estado. Segundo dados, MS tem 312.487 doses da vacina aplicadas. Com relação à meta da vacinação na primeira fase da campanha, 87,9% do público-alvo já recebeu a primeira dose e 33,4% recebeu a segunda dose.

A secretária Christinne Maymone reforçou o pedido para que os municípios não deixem vacinas na geladeira. Como não é preciso reservar para a segunda dose, as cidades podem usar todas as vacinas disponíveis. Já Geraldo Resende chamou a atenção para a posição de Dourados no ranking da vacinação. Ele comenta que é preciso aumentar o ritmo de vacinação e estuda ativar drive-thrus todos os dias na cidade e abrir o ‘Jorjão’, como é conhecido o Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão.

Confira o ranking da vacinação no Estado:

MS recebe lote com 11,7 mil doses da vacina Astrazeneca nesta semana
(Fonte: SES)
Jornal Midiamax