Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia faz ‘caça’ a detento que fugiu de presídio na fronteira de Mato Grosso do Sul

Fugitivo tem diversas passagens, inclusive por feminicídio
Marcos Morandi -
Fuga mobilizou as forças de segurança na fronteira (Foto: Reprodução, Fala Povo)

O preso Jackson Diego Cavalcante fugiu na manhã desta quarta-feira (18), do presídio Ricardo Brandão em , a 346 quilômetros de , o que desencadeou uma intensa mobilização policial. Tiros foram ouvidos, e diversas viaturas da Polícia Militar, da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Penal foram mobilizadas para o local.

As buscas por Jackson estão concentradas em uma mata próxima ao presídio, onde ele pode estar escondido. Jackson é considerado de alta periculosidade, com passagens por feminicídio, homicídio e tentativa de homicídio. Moradores da região reclamam da insegurança causada pela presença do presídio em uma área densamente povoada.

Recentemente, o prefeito Eduardo Campos () anunciou a construção de um novo presídio e a desativação do Ricardo Brandão.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato a Assessoria de Comunicação da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) falar sobre o assunto.

Em nota a Agepen disse está apurando rigorosamente as circunstâncias da fuga do interno Jacson Diego Cavalcante e que o não possui vínculos com facções criminosas.

Ainda segundo órgão, Corregedoria já instaurou sindicância para apurar os fatos e responsabilidades. O caso também é acompanhado pela Diretoria-Geral da Polícia Penal.

Confira a nota da Agepen:

“A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) está apurando rigorosamente as circunstâncias da fuga do interno Jacson Diego Cavalcante, ocorrida na manhã desta quarta-feira (18.6), por volta das 9h, na Unidade Penal Ricardo Brandão, localizada em Ponta Porã.

O , que responde pelos crimes de homicídio e tentativa de feminicídio, não possui vínculos com facções criminosas, conforme registros da administração penitenciária. A fuga ocorreu pelo muro da unidade penal. Um disparo de alerta foi efetuado pelo policial penal de plantão na torre de vigilância, entretanto, uma motocicleta o aguardava nas proximidades, auxiliando na fuga.

A Corregedoria da Agepen já instaurou sindicância para apurar os fatos e responsabilidades. O caso também é acompanho pela Diretoria-Geral da Polícia Penal. As forças policiais estão mobilizadas de forma integrada e seguem em buscas intensivas pelo .

Importante pontuar que um novo muro de proteção será construído no presídio de Ponta Porã. A execução da obra está sob responsabilidade da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), com abertura de licitação prevista para o início de julho.

Além disso, cabe destacar que está prevista a construção de uma nova unidade prisional masculina, com capacidade para até 408 internos, no mesmo município, com o objetivo de substituir a atual estrutura. O projeto integra um conjunto de quatro novas unidades prisionais a serem construídas no estado, com financiamento de recursos federais e contrapartida estadual.

A Agepen reafirma seu compromisso com a segurança pública e a constante melhoria das condições estruturais e operacionais do sistema penitenciário estadual.”

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Comissão de transição em Bandeirantes é formada com dez membros

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Motorista bate em carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Últimas Notícias

Mundo

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

As duas rodadas de negociações realizadas em Istambul entre Rússia e Ucrânia não conseguiram avançar para um cessar-fogo

Trânsito

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Carro de condutor ainda destruiu muro de residência

Esportes

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Na próxima rodada, o Santos recebe o Internacional em busca da recuperação

Emprego e Concurso

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Aulas serão virtuais, de segunda a sexta-feira