Até essa terça-feira (8), apenas quatro cidades de vacinaram menos de 23% da população total. Assim, são os municípios que possuem menos cobertura vacinal contra a Covid-19 no Estado.

Em todo o MS, 32,95% da população total já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus. Assim, os municípios estão abaixo da média estadual de cobertura.

Água Clara é a cidade que menos imunizou a população com a primeira dose, são 20,13% dos habitantes da cidade vacinados. Já em Ribas do Rio Pardo, são 20,62% da população total imunizada com a primeira aplicação.

Então em Sonora o índice de cobertura vacinal contra Covid-19 é de 20,92% da população total. Por fim, a quarta que menos vacinou os habitantes em MS é Chapadão do Sul, na cidade, 22,95% dos moradores já tomou a primeira dose.

Em Campo Grande, capital do Estado, 34,22% da população total já foi imunizada com a primeira aplicação. Japorã é a cidade de MS que mais vacinou, são 47,45% dos habitantes imunizados com a primeira dose.

Os dados são do Vacinômetro, painel da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Foram utilizadas informações da atualização dos municípios das 14h10.