Cotidiano

Com Luiza Brunet, marcha convoca homens para luta pelo fim da violência contra mulher

Movimento acontece na próxima segunda-feira em Campo Grande

Mylena Rocha Publicado em 01/12/2021, às 09h40

Marcha começa às 9 horas no Paço Municipal.
Marcha começa às 9 horas no Paço Municipal. - Divulgação/PMCG

Homens podem ajudar na luta contra a violência contra a mulher em uma marcha agendada para a próxima segunda-feira (6) em Campo Grande. A Marcha de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher tem concentração a partir das 9 horas, no Paço Municipal, e segue até a praça do Rádio Clube. A marcha conta com a presença da modelo e ativista Luiz Brunet.

A ação faz parte da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, da Semu (Subsecretaria de Políticas para a Mulher). A marcha contará com a participação de homens da Prefeitura, servidores, policiais e demais convidados, além da modelo e empresária Luiza Brunet, uma importante ativista social pelo fim da violência contra as mulheres no âmbito e representante nacional da Virada Feminina.

A subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, destaca a importância de sensibilizar os homens também pelo fim da violência contra a mulher. A marcha acontece pela primeira vez com a mobilização de homens. 

“A SEMU faz o atendimento à mulher vítima de violência doméstica, porém, é fundamental trabalhar a prevenção não só com elas mas com os homens também, desconstruindo ideias arraigadas em nossa sociedade, chamando a atenção deles sobre comportamentos machistas e prejudiciais às mulheres”.

Jornal Midiamax