Com alta procura, pontos de vacinação contra covid têm longas filas nesta sexta em Campo Grande

Sesau garante que há doses para todos do cronograma de vacinação
| 09/04/2021
- 20:03
Com alta procura, pontos de vacinação contra covid têm longas filas nesta sexta em Campo Grande
Idosos acomodados na fila do Guanandizão (à esq.) e na fila da Seleta (à dir.) - Foto: Leitor, Jornal Midiamax

Um movimento atípico nos pontos de vacinação em Campo Grande gerou grandes filas, nesta sexta-feira (9). O motivo é que além da primeira dose nos idosos com 61 anos completos (nascidos entre janeiro e julho), a (Secretaria Municipal de Saúde) também está oferecendo a segunda dose para os vacinados entre 19 e 22 de março. 

Nos principais pontos de vacinação da Capital, na Seleta, no Ginásio Guanandizão, e no do Parque Ayrton Senna, longas filas foram registradas nesta tarde. Um dos leitores que contatou o Jornal Midiamax estava com a sogra na Seleta e disse que os atendentes informaram que pode não ter doses para todos, mas pedem para aguardar. 

Segundo outro leitor, duas filas foram criadas, uma para primeira e outra para segunda dose sa Coronavac. "Ainda sem saber se a vacina vai dar. Como assim? As pessoas estão no sol", reclamou. 

Procurada, a Sesau informou que o movimento de fato está grande nesta sexta-feira, mas que há doses disponíveis para atendimento de todo o público previso para hoje. 

No Guanandizão, cerca de 200 idosos esperam para se imunizar, conforme leitora que está com o pai. Ela disse que "estão aglomerados idosos que estão tomando a 2ª dose da vacina junto aos que estão tomando a 1ª dose, na faixa dos 60 anos". Ainda conforme a Sesau, os locais estão organizando com distribuição de senhas. 

fila ayrton senna leitor - Com alta procura, pontos de vacinação contra covid têm longas filas nesta sexta em Campo Grande
Fila de carros no Ayrton Senna. (Foto: Leitor, Midiamax)

A situação se repete no Drive-Thru do Ayrton Senna. Lá, a fila é bem maior por todos estarem de carros. "Olha a fila de carros aqui no Ayrton Senna. Os postos receberam poucas doses, estão dispensando os idosos. Guanandizão lotado também", disse ele. A fila já chega na Avenida Arapoti com a Gunter Hans. 

De acordo com a Sesau, caso venha faltar doses em algum ponto e se houver tempo hábil elas serão repostas. "Em alguns pontos há mais outros menos doses. A distribuição é feita de acordo com a demanda estimada", informou. 

Fila também foi registrada na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Universitário no início da tarde de hoje. 

Veja também

A situação piorou: agora a dívida é por itens básicos da alimentação.

Últimas notícias