Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 846 infectados e 17 mortes em 24h, MS soma 3.070 óbitos por coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 167.786 casos confirmados de Covid-19, com 846 novos registros nesta quarta-feira (10). Foram registradas mais 17 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado  pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). MS tem mantido uma estabilidade no número de casos novos e de mortes por coronavírus nas últimas […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul já soma 167.786 casos confirmados de Covid-19, com 846 novos registros nesta quarta-feira (10). Foram registradas mais 17 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado  pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

MS tem mantido uma estabilidade no número de casos novos e de mortes por coronavírus nas últimas semanas. O secretário atribuiu a melhora aos compromissos financeiros que as famílias têm no início do ano: matrículas nas escolas, para as crianças, ( Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e outras contas. Com o orçamento mensal comprometido, muitas pessoas acabam ficando mais tempo em casa.

Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 683,3 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 17 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 3.070 e a média móvel em 16,3 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,8%. 

Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (8), Batayporã (2), Dourados (2), Naviraí (2), Coxim (1), Nova Andradina (1) e Paranaíba (1).

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 555.631 casos notificados, dos quais 382.123 foram descartados. Há 661 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 5.061 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 229 novos casos, seguida por Dourados (130), (102), Corumbá (88), Naviraí (36), Caarapó (26), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Dos 167.786 casos confirmados em MS, 157.290 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 452 pacientes internados. Destes, 216 estão em leitos clínicos (134 públicos e 82 privados) e 236 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 178 estão em leitos públicos e 58 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 74% em Campo Grande, 86% em Dourados, 58% em e 50% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 0,92 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vander pec

‘Trump não deve interferir contra aqueles que planejam golpe de Estado’, diz Vander Loubet

Acusado de matar irmão e esfaquear cunhada é condenado a 18 anos de prisão em MS

Toffoli: ressarcimento do INSS ficará fora de meta fiscal e arcabouço

adriane lopes prefeita

Adriane Lopes se reúne com secretariado para debater Programa de Promoção do Equilíbrio Fiscal

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

bebê

Bebê morre após ser estuprada e pai vai preso ao confessar o crime em MS

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Passageira entra em trabalho de parto e motorista de aplicativo é escoltado até a maternidade

Últimas Notícias

Polícia

Assassinato do jornalista Léo Veras na fronteira de MS é denunciado por organização internacional

O jornalista foi morto na frente da família há cinco e a Forbidden Stories diz que impunidade é causada pela ‘Lei do silêncio’ na Fronteira

Política

Deputado Luiz Ovando diz que Brasil ser tarifado em 50% por Trump é uma ‘Bravata’

Parlamentar lamenta que decisão do presidente americano terá 'impacto social e econômico profundo'

Polícia

Trio suspeito de cometer furtos em comércios de Sidrolândia é preso pela Polícia Militar

Os militares ainda conseguiram recuperar vários objetos furtados pelos criminosos

Política

‘Colocando o país em risco para atender projeto pessoal de poder’, diz Camila Jara sobre tarifaço de Trump

Trump anunciou que vai aplicar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto