Com 846 infectados e 17 mortes em 24h, MS soma 3.070 óbitos por coronavírus
Mato Grosso do Sul já soma 167.786 casos confirmados de Covid-19, com 846 novos registros nesta quarta-feira (10). Foram registradas mais 17 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). MS tem mantido uma estabilidade no número de casos novos e de mortes por coronavírus nas últimas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul já soma 167.786 casos confirmados de Covid-19, com 846 novos registros nesta quarta-feira (10). Foram registradas mais 17 mortes, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
MS tem mantido uma estabilidade no número de casos novos e de mortes por coronavírus nas últimas semanas. O secretário Geraldo Resende atribuiu a melhora aos compromissos financeiros que as famílias têm no início do ano: matrículas nas escolas, material escolar para as crianças, IPVA ( Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e outras contas. Com o orçamento mensal comprometido, muitas pessoas acabam ficando mais tempo em casa.
Com base nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 683,3 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 17 óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 3.070 e a média móvel em 16,3 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,8%.
Os novos óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Campo Grande (8), Batayporã (2), Dourados (2), Naviraí (2), Coxim (1), Nova Andradina (1) e Paranaíba (1).
A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 555.631 casos notificados, dos quais 382.123 foram descartados. Há 661 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 5.061 casos sem encerramento pelos municípios.
Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 229 novos casos, seguida por Dourados (130), Ponta Porã (102), Corumbá (88), Naviraí (36), Caarapó (26), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.
Internações e taxas de ocupação de leitos
Dos 167.786 casos confirmados em MS, 157.290 já estão recuperados. Em relação às internações, MS tem 452 pacientes internados. Destes, 216 estão em leitos clínicos (134 públicos e 82 privados) e 236 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 178 estão em leitos públicos e 58 em privados.
A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 74% em Campo Grande, 86% em Dourados, 58% em Três Lagoas e 50% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 0,92 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.