Com 79 casos e morte de bebê, MS tem média de quase dois óbitos diários por covid

Com surtos em aldeias, Dourados lidera número de casos no boletim desta quarta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Mato Grosso do Sul está entre os estados que tiveram o aumento da ocupação por conta da desabilitação dos leitos de UTI Covid.
Estado abriga 30 hospitais com leitos de UTI (Divulgação)

Mato Grosso do Sul soma 377.110 casos confirmados de Covid-19, com 79 casos novos nesta quarta-feira (10). Os registros são referentes aos últimos dois dias, já que o boletim não é mais divulgado diariamente. Houve registro de uma nova morte por covid, conforme boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde). MS tem uma média móvel de 78,9 infectados e 1,9 morte por dia.

Com o novo óbito, o total de vítimas fatais em MS chega a 9.659 mortes desde o início da pandemia. O novo óbito registrado ocorreu em Campo Grande, em um bebê de um ano de idade. Conforme o boletim, a menina tinha imunodeficiência e faleceu no dia 2 de novembro.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, citou negligência para apontar a causa da morte da menina. “Foi negligenciada. Em um lar totalmente desestruturado, essa criança veio a óbito. Além de outras patologias, imunodepressão, ela também foi acometida de covid e veio a óbito. É triste, apenas um ano e poucos meses de idade”, comentou. 

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 1.094.851 casos notificados, dos quais 717.537 foram descartados. Há 88 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 116 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos trazem Dourados à frente, com 88 novos casos, seguida por Amambai (17), Tacuru (8), Sidrolândia (5), TrÊs Lagoas (5), Campo Grande (4), Corumbá (3), Eldorado (3), Jaraguari (3), Naviraí (3), Ponta Porã (3), Sete Quedas (3), Mundo Novo (2), entre outros. Confira o boletim aqui. 

De 377.110 casos confirmados em MS, 366.495 pacientes se recuperaram. Em relação às internações, MS tem 56 pacientes internados. Destes, 34 estão em leitos clínicos (30 públicos e 4 privados) e 22 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 19 estão em leitos públicos e 3 em privados. A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 54% em Campo Grande, 73% em Dourados, 49% em Três Lagoas e 53% em Corumbá.

Conteúdos relacionados