Durante a noite de terça-feira (1º) e madrugada de quarta-feira (2), a  GCM (Guarda Civil Metropolitana) abordou e dispersou mais de 400 pessoas que estavam desrespeitando as medidas de combate ao contágio pelo coronavírus.

A fiscalização abordou 191 pessoas nas ruas da Capital fora do horário permitido pelo toque de recolher, que vai de 21h até as 5h do dia seguinte. No total foram 489 pessoas dispersas que estavam em aglomerações e também foram abordadas nas vias públicas. 

Pessoas que são flagradas fora do horário permitido são abordadas e orientadas a ficar em casa. Além disso, duas pessoas foram presas, uma em apoio à Polícia Militar e outra por ameaça. 

Durante o período foram 29 estabelecimentos fiscalizados, sendo que nenhum chegou a ser notificado.

Conforme dados da Guarda, o número 153 recebeu 128 ligações, sendo que 22 eram sobre descumprimento de medidas de controle ou restrição.

Também foi realizada uma operação no trânsito, da GCM com o (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito.

Ao todo, foram feitas 197 abordagens, sendo 140 carros e 57 motos. Conforme dados da operação, 197 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas quatro recusaram. Segundo balanço, uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi recolhida.