Terminou nesta quinta-feira (15) o prazo para inscrições para o de 498 apartamentos populares no Centro de Campo Grande, na região do Cabreúva. Ao todo, foram 13.445 inscritos, segundo a (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). Os apartamentos chamaram atenção por serem localizados na região central, com fácil acesso e ampla disponibilidade de serviços. Para ter uma ideia da concorrência, o quantitativo equivale a quase 27 candidatos por imóvel. 

O sorteio das habitações ocorre no dia 6 de agosto e o processo é para financiamento pelo programa Casa Verde e Amarela. Segundo a Amhasf, a construção do empreendimento será por etapas. A Econômica Federal fará a análise da documentação dos sorteados, tendo em vista que se trata de um financiamento habitacional. Depois da aprovação dos dossiês e da contratação, o recurso será liberado para o início da construção desse empreendimento. 

Desde o início do processo, o volume de inscrições chamou a atenção. Nas primeiras horas após a abertura das inscrições, já havia cerca de 5,5 mil pessoas inscritas. Em 24 horas, esse número já chegava aos 7 mil. Os imóveis terão custo de R$ 180 mil cada unidade e poderão ser financiados em até 360 meses.

(colaborou Gabriel Neves)