A Prefeitura de Naviraí –a 364 km de Campo Grande– finaliza os preparativos para a inauguração do abrigo de cães e gatos do município. A estrutura, que funcionará no Parque de Exposições “Tatsuo Suekane”, contará com espaço para estadia de cães e gatos e ambulatório veterinário para atender ONGs e animais encaminhados por pessoas cadastradas na Assistência Social.

 

Na sexta-feira (29), a prefeita Rhaiza Matos (PSDB) inspecionou o local onde funcionará o abrigo. No local, entre os serviços disponíveis, estará o cadastramento de animais perdidos, para adoção e adotados. José Mário Fernandes, gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária, explicou que 4 servidores atuarão no local: uma recepcionista, dois peões para recolhimento de animais das vias públicas, e um quarto para atender denúncias de maus-tratos e seguir com a ambulância para as ações de zoonoses e visitas residenciais.

 

Neste momento, animais de pessoas cadastradas na Assistência Social e aqueles direcionados pela ONG Mãos e Patas terão atendimento garantido.

 

Segundo Rhaiza, a prefeitura prepara a compra de um castramóvel para o abrigo, financiado com emenda do deputado estadual Márcio Fernandes (MDB). A estrutura ajudará no controle populacional de animais de rua. O abrigo deve ser inaugurado em novembro.