O Jornal Midiamax

Jornal Midiamax

Já no Taveirópolis, na Rua Albert Sabin, a Clínica Veterinária Ágape se destaca com a decoração em meio ao ‘cinza’ urbano. “A magia do tem que ser preservada. É uma das épocas mais importantes. Decorar é relembrar e respeitar essa data”, opinou o diretor-clínico da unidade, Leandro de Paula, de 37 anos.

Há 10 anos a clínica veterinária não deixa passar em branco o Natal. Neste ano, a ‘entrada’ no tema foi contida por conta da pandemia, segundo Leandro. Porém, eles criaram um item especial para enfeitar a árvore de Natal. “Passamos para o cliente uma espécie de bola do desejo para 2022. Ele coloca na árvore como se fosse materializar esse desejo”, explicou ele, dizendo que desembolsou R$ 800 nos enfeites em 2021.

 

Desejos da Maria Eduarda para 2022. (Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax)

 

Para ele, a região pecou na decoração este ano com a falta de adereços e enfeites de Natal. “Eu tiro por 2019. Não sei se a pandemia quebrou um pouco isso, deu uma retraída, mas em 2019 eu lembro que tinha muita decoração na rua”, lembrou Leandro. 

No São Conrado, a situação se repete. Ketheryn Alves, de 35 anos, gerente de uma loja de calçados, disse que a decoração pode trazer um pouco de alegria para as pessoas. “Vimos que as pessoas estão preocupadas com o ano que vem e decidimos decorar e deixar a loja bonita”, contou ela à reportagem. 

No local, nem o manequim escapou dos adereços natalinos: do improviso surgiu mais uma decoração. “A gente estava montando o look, combinando a camiseta com o short e tinha esse gorro. Resolvemos colocar para chamar a atenção e combinou com a roupa”, disse. 

Decoração da loja de calçados. (Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax)

 

Centro iluminado e festivo

Diferente dos bairros, no Centro da Capital as luzes de Natal tomaram conta de várias localidades. Até as árvores centenárias da Afonso Pena receberam luzes e enfeites natalinos. A Rua 14 de Julho, principal via comercial do município, recebeu arcos de luz e decorações com cenários para a população caprichar nas fotos.

Nas últimas semanas, a propósito, o Centro de vive um momento especial, também com intensa programação cultural à noite. Nesta quarta-feira (22), o cantor e violeiro Carlos Colman é a grande atração do Reviva Natal: Campo Grande de luz, paz e alegria. Ele se apresenta na Praça Ary Coelho, às 19 horas. Já na Feira Central, a atração será o cantor e violeiro Aurélio . O show está marcado para as 19h30.

As paradas natalinas são realizadas das 19h às 21h na Rua 14 de Julho. Na Praça Ary Coelho tem ainda pipoca, algodão-doce e muitas brincadeiras, como pinturas faciais, de graça, para as crianças aproveitarem a festa do natal com muita alegria em família. A programação que começou no início deste mês segue até 26 de dezembro.

Quem quiser aproveitar e conhecer os pontos turísticos de Campo Grande, o City Tour está com saídas às 18h e 20h nesta quarta-feira (22). As saídas são na Praça Ary Coelho. O passeio é de graça. Todos precisam usar máscara e haverá álcool em gel disponível para os usuários. O ônibus é higienizado a cada passeio e as fichas para ter acesso são entregues na própria praça, na esquina da 14 de Julho com a 15 de Novembro, a partir das 17h30.

Saiba Mais