Campo-grandense ‘desencanta’ nas decorações e magia do Natal não chega aos bairros

Falta de enfeites nos bairros acabou destacando aqueles que investiram nos adornos natalinos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Lojas investiram na decoração de Natal em bairros
Lojas investiram na decoração de Natal em bairros

A época mais iluminada e festiva do ano já chegou e, em Campo Grande, as luzes estão encantando os olhos de quem passa pelo Centro durante a noite – principalmente ao longo da Avenida Afonso Pena. Porém, aparentemente, o Natal não empolgou o campo-grandense nos bairros, que ficaram ‘apagados’ no quesito decoração.

O Jornal Midiamax percorreu algumas regiões da Capital e teve a difícil tarefa de encontrar locais decorados com temas natalinos. Nos bairros, a falta dos adornos acabou destacando aqueles que investiram na decoração de Natal para manter esse espírito vivo.

A lojista Giselle Pereira, de 46 anos, tem duas lojas no Bairro Santo Antônio e faz questão de montar sua árvore de Natal, os pisca-piscas e espalhar os papais-noéis pela loja há 16 anos. “Eu adoro o Natal e acho que tem que ter [a decoração]. Eu queria até ter mais. Todo ano a gente enfeita. A gente tem que ter esse espírito natalino”, disse ao Jornal Midiamax

A empresária reutiliza as decorações do ano anterior, mas em 2021 também investiu R$ 1,3 mil em adereços para as duas lojas, um de roupa infantil e outra de roupas adultas. Sobre o bairro ela foi enfática: “Tá fraco. As pessoas parecem que estão perdendo esse espírito natalino”.

Leandro e a ‘árvore dos desejos’. (Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax)

Já no Taveirópolis, na Rua Albert Sabin, a Clínica Veterinária Ágape se destaca com a decoração em meio ao ‘cinza’ urbano. “A magia do Natal tem que ser preservada. É uma das épocas mais importantes. Decorar é relembrar e respeitar essa data”, opinou o diretor-clínico da unidade, Leandro de Paula, de 37 anos.

Há 10 anos a clínica veterinária não deixa passar em branco o Natal. Neste ano, a ‘entrada’ no tema foi contida por conta da pandemia, segundo Leandro. Porém, eles criaram um item especial para enfeitar a árvore de Natal. “Passamos para o cliente uma espécie de bola do desejo para 2022. Ele coloca na árvore como se fosse materializar esse desejo”, explicou ele, dizendo que desembolsou R$ 800 nos enfeites em 2021.

 

Desejos da Maria Eduarda para 2022. (Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax)

 

Para ele, a região pecou na decoração este ano com a falta de adereços e enfeites de Natal. “Eu tiro por 2019. Não sei se a pandemia quebrou um pouco isso, deu uma retraída, mas em 2019 eu lembro que tinha muita decoração na rua”, lembrou Leandro. 

No São Conrado, a situação se repete. Ketheryn Alves, de 35 anos, gerente de uma loja de calçados, disse que a decoração pode trazer um pouco de alegria para as pessoas. “Vimos que as pessoas estão preocupadas com o ano que vem e decidimos decorar e deixar a loja bonita”, contou ela à reportagem. 

No local, nem o manequim escapou dos adereços natalinos: do improviso surgiu mais uma decoração. “A gente estava montando o look, combinando a camiseta com o short e tinha esse gorro. Resolvemos colocar para chamar a atenção e combinou com a roupa”, disse. 

Decoração da loja de calçados. (Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax)

 

Centro iluminado e festivo

Diferente dos bairros, no Centro da Capital as luzes de Natal tomaram conta de várias localidades. Até as árvores centenárias da Afonso Pena receberam luzes e enfeites natalinos. A Rua 14 de Julho, principal via comercial do município, recebeu arcos de luz e decorações com cenários para a população caprichar nas fotos.

Nas últimas semanas, a propósito, o Centro de Campo Grande vive um momento especial, também com intensa programação cultural à noite. Nesta quarta-feira (22), o cantor e violeiro Carlos Colman é a grande atração do Reviva Natal: Campo Grande de luz, paz e alegria. Ele se apresenta na Praça Ary Coelho, às 19 horas. Já na Feira Central, a atração será o cantor e violeiro Aurélio Miranda. O show está marcado para as 19h30.

As paradas natalinas são realizadas das 19h às 21h na Rua 14 de Julho. Na Praça Ary Coelho tem ainda pipoca, algodão-doce e muitas brincadeiras, como pinturas faciais, de graça, para as crianças aproveitarem a festa do natal com muita alegria em família. A programação que começou no início deste mês segue até 26 de dezembro.

Quem quiser aproveitar e conhecer os pontos turísticos de Campo Grande, o City Tour está com saídas às 18h e 20h nesta quarta-feira (22). As saídas são na Praça Ary Coelho. O passeio é de graça. Todos precisam usar máscara e haverá álcool em gel disponível para os usuários. O ônibus é higienizado a cada passeio e as fichas para ter acesso são entregues na própria praça, na esquina da 14 de Julho com a 15 de Novembro, a partir das 17h30.

Conteúdos relacionados

Animais retornam em meio as cinzas no Pantanal