Uma campanha lançada nesta quinta-feira (16) em Campo Grande, a “Não vacile, vacine”, vai sortear prêmios para aqueles que tomarem a primeira ou a segunda dose do imunizante a partir de hoje na Capital. A iniciativa é uma parceria entre (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande e do (Ministério Público Estadual). 

A campanha é válida apenas para quem ainda não tomou a primeira ou a segunda dose e se vacinar entre os dias 16 de dezembro e 10 de janeiro. Pessoas que tomarem a dose de reforço não serão contempladas no sorteio. Ao cumprir as condições previstas em regulamento, a pessoa concorre a quatro motocicletas 0 km e 40 vales-compras de R$ 1 mil em alimentos. 

Cerca de 32 mil pessoas não tomaram nenhuma dose do imunizante e outras 77 mil não retornaram para tomar a segunda dose, segundo dados oficiais. 

Sorteios serão realizados semanalmente

Os sorteios serão realizados nos dias 21 e 28 de dezembro de 2021, 4 e 11 de janeiro de 2022. A cada semana, serão distribuídos 10 vales-compra e uma motocicleta. Todos os pontos de vacinação da capital estarão participando da ação, de acordo com o calendário informado pela (Secretaria Municipal de Saúde).

Não há necessidade de cadastramento para participar, pois o sorteio será feito eletronicamente a partir do banco de dados da Sesau. A auditagem fica a cargo do MPMS, e os vencedores serão anunciados nos canais oficiais do Sistema FIEMS e da Sesau. Os prêmios não são cumulativos. Depois do anúncio, os ganhadores serão contatados pelas equipes da prefeitura e terão até 60 dias para resgatar o prêmio.