Campo Grande segue nesta terça-feira (27) com a vacinação de pessoas com 59 anos ou mais e trabalhadores da saúde a partir de 35 anos. Assim, a imunização deste público pode ser feita das 13h às 17h em 20 pontos de vacinação. Confira abaixo todos os locais para receber a dose.

Já os que estavam com a 2ª dose de agendada para até o dia 26 de abril deverão aguardar uma nova data, pois a únida vacina disponível no município é a da AstraZeneca.

Para evitar filas e aglomeração, a orientação é para que as pessoas pertencentes  aos públicos a serem contemplados com a vacinação, façam o cadastro no sistema de identificação prévia, através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

No ato da vacinação,  a apresentação do documento pessoal e comprobatório de vínculo empregatício ou funcional, no caso de trabalhadores da saúde, é obrigatória.

Na segunda-feira (26), a vacinação foi exclusiva para pessoas com 59 anos nascidas de agosto a dezembro. Foram 2.630 pessoas vacinadas, conforme dados do “Vacinômetro”.

Até o momento, 175.463 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o que representa 19.36% da população campo-grandense. Destas, 66.837 já receram a segunda dose.