Campo Grande segue a campanha de vacinação com a dose de reforço e aplica a 3ª dose nas pessoas a partir de 18 anos nesta quarta-feira (8). Além disso, o município continua com a 1ª e 2ª doses da vacina contra covid disponíveis nos pontos de imunização. As doses da Janssen deverão chegar nesta quarta-feira e terá calendário específico para o público que tomou esse imunizante.

Para tomar a dose de reforço, pessoas com 18 anos ou mais precisam aguardar o prazo. É preciso ter completado o esquema vacinal, ou seja, ter tomado as duas doses da vacina, até o dia 8 de agosto. 

Para as pessoas com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) orienta que o paciente deve apresentar laudo médico.

Ainda segundo o calendário, podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 8 de outubro. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a Coronavac até o dia 17 de novembro ou a até o dia 18 de novembro. A primeira dose continua disponível para todos com 12 anos ou mais. 

A vacinação começa durante a tarde no do Albano Franco, na e nas unidades de saúde. Confira:

Pode ser uma imagem de texto que diz "vacina Campo Grande SESAU PESSOAS QUARTA, 08 DE DEZEMBRO VACINAÇÃO CONTRAA COVID-19 QUE TOMARAM DOSE REFORÇO 18 ANOS DOSE ATÉ 08 DE AGOSTO MAIS QUE DOSE OUTUBRO DOSE REFORÇO COM ALTO GRAU DEIMUNOSSUPRESSÃO DOSE PELO MENOS DOSE ANOS TOMARAMA NOVEMBRO MAIS PESSOAS TOMARAM DOSE ATE DE NOVEMBRO LOCAIS IMUNIZAÇÃO THRU ALBANO FRANCO 6H45 SAUDE DOSE Parque Sol 16H45 Imbirussu Itália Albino Coimbra Segredo UBS PARA PESSOAS COM 2ANOS REFERENCIADOS CALENDÁRIO Prosa Noroeste Bahia Jacinto MAIS Cohab Regina USF Serradinho Lagoa Oliveira Batistão Conrado Coelho UBS Bandeira Moreninha Itamaraca USF Couto USF José Tavares USF Vila Cox Universitário UBS Carlota"