200 mil doses: Campo Grande terá calendário exclusivo para reforço da Janssen

Ministério da Saúde já disponibilizou as doses aos estados brasileiros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imunizante foi aplicado em dose única
Imunizante foi aplicado em dose única

Na expectativa pelas mais de 200 mil doses da Janssen, que devem chegar nas próximas horas, Campo Grande vai divulgar um calendário exclusivo para a dose de reforço, assim que elas chegaram a MS. 

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, garantiu, na tarde desta terça-feira (7), que assim que os imunizantes chegaram à Capital a secretaria irá disponibilizá-los para a população. “Assim que recebermos a vacina nós imediatamente iremos disponibilizar um calendário exclusivo para esse público […]. Nós dependemos do recebimento por parte do Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde”, disse ele. 

De acordo com o titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), são cerca de 46 mil pessoas que se vacinaram com a Janssen em Campo Grande e esperam para tomar a dose de reforço. “Se chegar amanhã, amanhã a gente já emite um novo calendário”, garantiu o secretário. 

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, devem chegar 175.650 doses de vacinas da Janssen destinadas à região de fronteira; 1.150 para população de rua; e 22.400 para maiores de 18 anos.

Embora já exista a definição de envio dessas doses para todos os estados brasileiros, até a tarde desta segunda-feira (6) o Ministério da Saúde ainda não tinha divulgado os horários de chegada dos voos com os novos carregamentos, o que deve acontecer nas próximas horas.