Na expectativa pelas mais de 200 mil doses da , que devem chegar nas próximas horas, Campo Grande vai divulgar um calendário exclusivo para a dose de reforço, assim que elas chegaram a MS. 

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, garantiu, na tarde desta terça-feira (7), que assim que os imunizantes chegaram à Capital a secretaria irá disponibilizá-los para a população. “Assim que recebermos a vacina nós imediatamente iremos disponibilizar um calendário exclusivo para esse público […]. Nós dependemos do recebimento por parte do Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde”, disse ele. 

De acordo com o titular da (Secretaria Municipal de Saúde), são cerca de 46 mil pessoas que se vacinaram com a Janssen em Campo Grande e esperam para tomar a dose de reforço. “Se chegar amanhã, amanhã a gente já emite um novo calendário”, garantiu o secretário. 

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, devem chegar 175.650 doses de vacinas da Janssen destinadas à região de fronteira; 1.150 para população de rua; e 22.400 para maiores de 18 anos.

Embora já exista a definição de envio dessas doses para todos os estados brasileiros, até a tarde desta segunda-feira (6) o Ministério da Saúde ainda não tinha divulgado os horários de chegada dos voos com os novos carregamentos, o que deve acontecer nas próximas horas.