Campo Grande pode receber 10 mil doses de vacina na remessa que deve ser encaminhada a Mato Grosso do Sul na próxima semana. A informação ainda não é oficial, mas caso o quantitativo seja confirmado, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) quer aplicar a segunda dose da vacina nos idosos com 80 anos ou mais na Capital.

O secretário José Mauro Filho explica que as informações sobre o quantitativo de doses a serem encaminhadas para o Estado mudam com rapidez e que ainda não foi emitido um posicionamento oficial do Ministério da Saúde sobre as vacinas que serão encaminhadas na próxima semana.
“A informação é de que seriam 2,9 milhões [de doses] para o Brasil todo. Aí, teremos em torno de 10 mil doses para Campo Grande”, explica.
Caso Campo Grande receba 10 mil doses da vacina Coronavac, a Sesau prevê continuar a aplicação da segunda dose da vacina. A segunda dose já tem sido aplicada em idosos que vivem em asilos, acamados e profissionais da saúde. Com as novas doses, o município deve iniciar a aplicação da segunda dose nos idosos de 80 anos ou mais.
José Mauro Filho cita que, como não há informações oficiais sobre o quantitativo de doses, o município não consegue montar um calendário de vacinação com antecedência. “Não há nenhuma nota oficial sobre isso para que a gente possa passar essa informação com a segurança que o momento exige. A gente precisa lançar um calendário que a gente consiga cumprir”, frisa.