Adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já podem realizar o pré-cadastro para vacinação contra Covid-19 em Campo Grande. A (Secretaria Municipal de Saúde) abriu as inscrições na tarde desta sexta-feira (13).

O público pode acessar o site http://vacina.campogrande.ms.gov.br/Cadastro para realizar a inscrição e aguardar a chamada para vacinação na cidade. No cadastro é necessário informar dados pessoais do próprio adolescente e do responsável legal por ele.

A vacinação contra Covid-19 em adolescentes começa neste final de semana em todo o Mato Grosso do Sul. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), o público de 17 anos será o primeiro a ser imunizado.

De acordo com publicação em DOE (Diário Oficial do Estado), Campo Grande deve receber 3,6 mil doses destinadas para o público de 17 anos. Para o grupo de adolescentes, serão administradas doses da Pfizer, que possui autorização da (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação.

Então, o público deve realizar o cadastro e aguardar pelo http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg/ o calendário de vacinação na Capital. Lembrando que o cronograma também é divulgado nas redes sociais da Sesau.

Nesta sexta-feira (13), a prefeitura de Campo Grande divulgou que além dos pontos tradicionais, a vacinação contra a Covid-19 será intensificada. Assim, serão aplicadas doses em terminais e pontos em bairros da Capital.