Com o tema ‘Eles também sentem ', uma campanha do agasalho busca doações para cães e gatos em Campo Grande. A campanha foi lançada pela Subsecretaria do Bem-Estar Animal e busca ajudar os animais que estão vulneráveis durante o inverno. O frio castiga não só os humanos, como os animais também, já que nesta quarta (30), por exemplo, a sensação térmica chegou a 0ºC na Capital. 

A subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo, afirma que a campanha também busca conscientizar a população sobre a importância do cuidado com os animais. “Nós consideramos muito importante a Campanha do Agasalho Animal, principalmente por ser sua primeira edição. Na ação, ajudaremos os animais que estejam em vulnerabilidade”, ressalta. 

Serão arrecadados cobertores, caminhas, casinhas, roupinhas, tapetes, toalhas, ração e utensílios para os animais. As arrecadações da Campanha do Agasalho Animal serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social que sejam tutores de cães e/ou gatos, famílias que já estiverem sendo atendidas pelos Projetos sociais da Prefeitura, Protetores Independentes cadastrados no CADÚNICO e ONGs Cadastradas no COMBEA (Conselho Municipal do Bem-Estar Animal).

As doações poderão ser entregues em caixas sinalizadas sobre a campanha até o dia 31 de agosto na Subsecretaria do Bem-Estar Animal, localizada na Prefeitura de Campo Grande (Avenida Afonso Pena, 3297) e também nas Secretarias Municipais.