Cotidiano

Cadê meu dono? Cachorro perdido no bairro Parati usa coleira com foto de criança

Há uma semana, moradores se mobilizam para encontrar dono do animal

Renata Barros Publicado em 22/10/2021, às 10h32

Publicações de moradores em rede social buscam pelos donos do cãozinho
Publicações de moradores em rede social buscam pelos donos do cãozinho - Foto: Reprodução

Um cachorro idoso da raça boxer perambula perdido pelo bairro Jardim Parati, região Sul de Campo Grande, há uma semana. Manso, o cãozinho possui uma coleira com a foto de uma criança e identificação de Tobi escrita à mão. Moradores encaminham mensagens em grupos do bairro na tentativa de acharem os donos do animal ou alguma pessoa que possa acolhê-lo.

“Moradores deixam comida ou ração para ele na rua, quando acham ele”, conta o presidente da associação de moradores do Parati, Irwing Ferreira, que está engajado na procura pelos donos do animal. Segundo ele, há cerca de uma semana que o cachorro é visto pelas ruas do bairro.

Nas mensagens de busca pelos donos de Tobi, moradores acreditam na hipótese de que o cão está perdido e destacam o fato dele ter um cordão com a imagem de um garotinho. “O curioso é que uma pessoa identificou um cordão no pescoço dele com uma foto de criança e um nome, reforçando a hipótese dele estar perdido”, informa a mensagem.

Tobi é frequentemente visto próximo à rotatória entre a Rua da Divisão e Avenida Graça Aranha, circulando na frente de um supermercado atacadista e condomínio de residências.

Fala Povo: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax