Bonito recebeu mais turistas de MS do que vindos de outros países em 2021

Todos os visitantes de outros países são equivalentes a 1/7 dos visitantes do próprio Estado
| 12/11/2021
- 11:31
Bonito é uma das cidades que adotou a restrição de eventos até março
Imagem ilustrativa - (Foto: Arquivo/Midiamax)

Bonito é um dos destinos para de natureza mais cobiçados do mundo, até aí não existe novidade. Apesar de chamar a atenção de estrangeiros dos mais diversos países, as visitas ‘gringas’ são mínimas e, se somadas, menores do que as realizadas pelos próprios moradores de Mato Grosso do Sul.

Conforme dados disponibilizados pelo Oteb (Observatório do Turismo e Eventos de Bonito), de todos os turistas que visitaram o município de janeiro a outubro deste ano, 7,18% são de Mato Grosso do Sul. Se somarmos, os turistas vindos de outros países correspondem a 1,04%.

Destes 1,04%, a maior parte são pessoas vindas do Paraguai (0,58%) e Estados Unidos (0,24%), além da França (0,13%) e Bolívia (0,09%). Se olharmos os turistas vindos de outros Estados do país, a maioria são moradores de São Paulo, buscando um pouco de contato direto com a natureza.

O mesmo levantamento mostra que 32,49% dos visitantes que passaram por Bonito moram em São Paulo, os demais são do Rio de Janeiro (12,43%), Paraná (9,51%), Rio Grande do Sul (7,54%), (7,43%) e por último Mato Grosso do Sul (7,18%).

Os dados foram fornecidos pelos atrativos Gruta do Lago Azul, Estância Mimosa, Rio da Prata e Lagoa Misteriosa.

Recorde de visitas

De acordo com o Oteb, Bonito registrou o maior número de visitantes no mês de outubro dos últimos sete anos. O município recebeu 26.953 viajantes, responsáveis por 88.001 visitações nos atrativos naturais da cidade, como a Gruta do Lago Azul e o Balneário Municipal.

Ainda em outubro de 2021, a taxa de ocupação dos hotéis na cidade ficou em 66% — o melhor índice do ano e também dos meses de outubro desde 2015.

Veja também

Nove indígenas foram para o hospital da região e outros não procuraram ajuda médica por medo

Últimas notícias