Bolívia mantém fechamento de fronteira com o Brasil por mais 7 dias
Medida é para tentar conter a entrada da nova variante da Covid-19 no país vizinho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Bolívia estendeu por mais 7 dias o fechamento da fronteira com o Brasil, em Corumbá, para conter a possível circulação de uma nova variante da Covid-19. A decisão foi comunicada pelo vice-ministro de Comércio Exterior e Integração, Benjamín Blanco, na última nesta sexta-feira (9).
De acordo com Blanco, após rever as diferentes avaliações da evolução epidemiológica na fronteira, decidiu-se pelo fechamento por mais sete dias por meio da Resolução Multiministerial.
Segundo informações do Diário Corumbaense, a fronteira está fechada desde o último dia 2. Inicialmente, o fechamento seria por 7 dias, mas com a nova decisão, serão mais 7. baseado em medidas de vigilância epidemiológica para viajantes de outros países e na priorização da vacinação contra a covid. As ações estão no Decreto Supremo nº 4481, conforme o jornal El Deber.
O comandante da corporação em Puerto Quijarro, coronel Franklin Villazon explicou que irá seguir com a fiscalização no posto fronteiriço. “A Polícia Boliviana é responsável pela fiscalização nesses novos sete dias, com prazo contando desde sexta-feira e indo até a próxima quinta-feira”.
O tráfego de pessoas e veículos ficará aberto durante três horas por dia, das 09h às 12h, apenas para moradores das cidades fronteiriças, ou seja, Corumbá, Ladário, Puerto Quijarro e Puerto Suárez, únicos autorizados a circular nessa faixa entre os dois países.
Assim, a Polícia Boliviana tem a tarefa de controlar o acesso nesta região. Logo após essas três horas de flexibilização, a fronteira fica fechada até o dia seguinte.
Serão exigidos documentos de identidade, comprovando que essas pessoas são moradoras da área de fronteira dos dois países. O tráfego de cargas também é permitido.
Ainda segundo informações do Diário Corumbaense, a vacinação em massa da população boliviana da fronteira continua. Até o momento, conforme apurado por este Diário junto a Gerência de Saúde da Província Germán Busch, cerca de
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.